domingo, 22 de fevereiro de 2009

Meu Quixeramobim.


Declaro então meu feriado nacional. Estive hoje o dia todo por mim. Em 24 horas fui a mil lugares, todos dentro de mim. O dia do individual soaria depressivo se minha casa ,hoje pra mim, fosse como ontem. Em que não me fazia lar. Soaria solitário dizer que amei minha parede que aguardava ali mais um poema. Soaria intelectualizado dizer que tenho escritores que hoje me carregaram nos ombros para o meu reflexo em um espelho. Soaria monótono dizer que abrandei saudade fechando os olhos. Soaria pouco dizer que hoje o mundo resumiu-se em mim. Ainda bem que eu sei da minha significancia a mim mesma. Hoje não é dia de modéstia, hoje é meu dia de querer. Ego-ísmo. Foi hoje que li e percebi, foi hoje que assisti, hoje eu pensei, hoje até o tédio me fez reparar que só há tédio no que é vivo. Pela primeira vez em meses não invejei os pardais feios dos fios de luz. Hoje eu quis ficar.
Um dia como esse deveria ser momorável e foi. Ocorreu um reecontro entre meu olhar, meu toque e minha alma. Estive há muito perdida em águas rasas, mas tive pernas. [ainda bem que as tive] Mantive sonhos, mantive olhos, e esqueci um coração. Que com toda essa poesia não poderia ter sido num lugar tão longe assim.
Senhoras e senhores, não vão embora por favores.
Aqui estou e não vou a lugar algum a menos que o pulso do meu pâncreas me impeça.




Laís Castro

Um comentário:

Carol Castro Pinto disse...

Como assim eu não sabia do seu blog.....Como sempre maravilhoso o que vc escreveu.....Vc é mto linda e é minha prima "lopada"!!!!!


Te Amo!!!!!

Carol.